Este blog foi criado para levar até você todas as formas de amor através de mensagens ...........
terça-feira, 30 de abril de 2013
- Amor, eu estive pensando… Que o nosso amor é que nem as estrelas. - Estrelas? - É, igualzinho. - Explique-me, minha pequena. - Tá bom. O amor, como as estrelas, tem intensidades diferentes. Umas brilham mais que outras, riscam o céu e nunca mais são vistas. Outras ficam lá iluminando nossa estrada por muito tempo. Mas todas, sem exceção, um dia desaparecem. E mesmo já não vendo, a gente sabe que elas estão ali, guardadas em algum lugar. - Muito profundo, mas triste. - Não, porque elas nos ensinam que independente de como for, cada uma vem com um propósito lindo. E que cabe a nós aproveitá-las ao máximo até o dia em que elas vão se apagar e mergulhar nessa imensidão escura de universo. - Você tá querendo dizer que nosso amor vai acabar? - Sim e não. Olha, um dia ele pode até desaparecer, mas eu vou sempre lembrar de você, e de como minha noite seria tão triste e vazia sem o brilho que você traz para minha vida.
"Que os homens não se percam entre as teias tecidas na escuridão das almas sofridas Que o amor não seja apenas uma palavra solta ao sabor do vento mas que se faça verbo nos corações que ainda insistem em acreditar que podemos ser melhores Que a vida não seja banalizada e que não sejamos surdos para ouvir os gritos dos que choram por piedade Que a paz não seja uma mera pomba branca aprisionada entre os muros que nos separam mas que possa voar livre e solta, dentro de nós Queremos mais noites enluaradas e menos dias sangrentos Que a guerra seja apenas uma lembrança no museu da nossa historia porque os grandes conflitos nascem primeiro aqui, dentro de nós." Sandra Barcellos. (De Flores, Sonhos e Amores)
Um amor não cai do céu. Uma atração, isso sim, acontece de meia em meia hora. Basta ser só físico, basta estar com vontade, na vontade. Para ser mais que isso, além de muita disposição, é preciso encarar. Não que o estalo de estar apaixonado não aconteça com certa velocidade. Se fosse assim não existiria amores à primeira vista. O que digo é que uma história, construída aos poucos e com a certeza de que a outra pessoa se encaixa na gente, isso não cai no colo. Dá trabalho, é penoso e, muitas das vezes, resulta em nada. Nem todas elas tem finais felizes, ainda que o final ideal seja não tê-lo. Agora, é muito bom poder se prender nos olhos de alguém e se perder numa história de muito tempo contada em segundos. E ainda contando. ( Gustavo Lacombe - Textos, ideias e poesias )
O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é uma ilusão que sempre será diferente do que imaginamos. As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram a felicidade. Elas esquecem que a felicidade é construída todos os dias. Eu aqui, torço para que você descubra sua maneira de ser feliz. (Roberto Shinyashiki) *Alice Ghirotto*
“Em todas as idas e vindas, obscuramente eu sempre sabia: embora tudo mude , nada muda por que tudo permance aqui dentro, e fala comigo, e me segura no colo quando eu mesma não consigo sustentar. E depois me solta de novo, para que eu volte a andar pelos meus próprios pés. A vida é mãe nem sempre carinhosa, mas tem uma vara de condão especial: o mistério com que embrulha todas as coisas, e algumas deixa invisíveis.” (Lya Luf)
A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas logo desiste, porque tudo dói. Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança, uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar. Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: Como lidar com as dores que não passam com um beijo. (Lynda Waterhouse)
segunda-feira, 29 de abril de 2013
“Não importa onde você parou ou em que momento da vida você cansou. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças. E eu pergunto: sofreu muito nesse período? Foi a dor do aprendizado. Chorou muito? Foi a limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.” Carlos Drummond de Andrade.
Assinar:
Postagens (Atom)